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Mapeamento de processos e funcionalidades do SEI - turma 2
Capacitação
Mapeamento de processos e funcionalidades do SEI - turma 2
Divisão de Capacitação
22/05/2017 - 11:31 - atualizado em 02/06/2017 - 14:23
Objetivo:
Desenvolver competências nos servidores para que possam mapear os processos e inseri-los no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).
Conteúdo do curso:
Módulo 1 – Motivação, conceitos e ferramentas - Tarefas: Priorização e escopo de um piloto
Módulo 2 – Etapas e Atores - Tarefas: Levantamento de normas e leis e definição de etapas com entradas e saídas
Módulo 3 – Processo e seus Subprocessos - Tarefas: Fluxograma das etapas
Módulo 4 – BPMN (Camunda Modeler) - Tarefas: Piloto mapeado e homologado
Módulo 5 – Base de conhecimento e funcionalidades do SEI - Tarefas: Base de conhecimento e tramitação de processos no sistema
- Introdução: Acessando o sistema Identificando elementos do sistema, do processo e dos documentos, Recebendo processo na Unidade, Atribuindo processo a usuário, Inserindo anotações.
- Operações com processos: Iniciando um processo, Abrindo um processo existente, Enviando um processo, Identificando a tela de retorno programado, Concluindo um processo.
- Operações com documentos: Criando documentos internos, Editando documento, Versões do documento, Assinando um documento, Criando um texto padrão, Criando um modelo de documento, Incluindo um documento externo, Cancelando um documento, Imprimindo documentos, Dando ciência em um documento, Enviando e-mail utilizando o SEI.
- Blocos: Encaminhando documento para assinatura em outra Unidade, Assinando documento encaminhado por outra unidade, Encaminhando processo para consulta de outra unidade, Visualizando minutas e documentos por meio de blocos de reunião, Incluindo processos em um bloco interno, Visualizando processos em um bloco interno.
- Recuperando informações: Verificando histórico do processo, Executando pesquisa, Reabrindo processo, Exportando documentos do processo em PDF, Exportando documentos do processo em formado ZIP.
- Usuários externos: Permitindo visualização de processo por usuário externo, Cadastrar usuário externo para assinatura em documento interno, Solicitando assinatura de usuário externo em documento interno.
- Arquivamento: Arquivamento e contagem de temporalidade, Solicitar desarquivamento.
- Peticionamento externo
- Publicação Eletrônica
Informações complementares:
Dias de aulas: 05/06, 06/06, 12/06, 13/06, 19/06, 20/06, 26/06, 27/06, 03/07, 04/07, 10/07, 11/07/2017.
Pré-requisitos:
Ensino fundamental completo
Ter disponibilidade para ser multiplicador do treinamento no setor onde atua. Outros: boa relação interpessoal, conhecimento sobre como usar o Office e a internet, conhecimento dos processos da unidade onde trabalha.
Público-alvo:
Professor - Técnico Administrativo
Todos
Dias da Semana:
Segundas e terças-feiras - 14 às 17 h
Local:
Bloco B - laboratório 05 - campus Santa Mônica
Instrutor(es):
Pedro Gustavo Silva Ribeiro (Comissão de Implantação do SEI)
Documentos:
Anexo | Tamanho |
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Lista de participantes - turma 2 - tarde.pdf | 247.66 KB |
Carga horária: 36 horas
Vagas: 20 vagas
Período de inscrições 22/05/2017 - 11:00 até 31/05/2017 - 23:45
Divulgação da lista de participantes 02/06/2017
Período de realização 05/06/2017 - 14:00 até 11/07/2017 - 17:00